terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ano novo, e o caralho

É oficial; este vai ser o meu primeiro mês negativo desde que comecei a minha 'carreira'. Não minto que estou bastante desiludido comigo mesmo porque acreditava que tinha capacidade de jogo e de auto-controlo para nunca ter um mes negativo, mas parece que era tudo ilusão. No fim, aquela história de termos pouco controlo sobre os nossos resultados torna-se uma dura e triste realidade.

Esta downswing já dura há algum tempo, e como isto está tudo ligado, também ando a jogar mal, resultado de um pouco de tilt e impaciencia: bastantes más decisões, overplay de certas mãos, maus calls no river, parece que regredi uns 2 ou 3 meses. Devido a tudo isso fiz uma pausa para reflexão, e acabei por jogar pouquissimas mãos no mês.


Já se via ali uma tendencia de subida, mas mesmo assim decidi parar ali. Acabei por ficar 280 down, e com o rakeback sou capaz de ficar 80 down. Agora ja consigo ouvir algumas vozes que entoam: "Tanto alarido so porcausa de 2 BI's down?", mas não é o dinheiro que está aqui em causa, mas sim o facto de ter quebrado a minha streak de meses positivos. Mesmo que fossem 10 BI's, nao ia fazer diferença porque sigo regras de BRM muito(issimo) conservadoras.

Ora, continuando para outros assuntos, durante o período de pausa tomei uma decisão. Em Janeiro vou saír da unibet porque já deu para ver que é um bocado ev- jogar na rede microgaming, e vou para pastagens mais verdes, ou seja, bossmedia. Só para vocês terem uma noção do que estou a falar, dêm uma vista de olhos:

Comparem o P/F da unibet (que poracaso está num dia MUITO bom) com o da opoker.. acho que as imagens falam por si. Para alem de tudo, na opoker são mesas de 5-max e não 6-max. Ao inicio fiquei um bocado desiludido, mas depois pensei que é melhor assim, pois quanto menos pessoas estiverem numa mesa, maior é a acção e maior poderá ser a tua edge sobre o resto dos teus adversários.
Aliado ao field mais fácil, a outra razão que me fará mudar é o facto de ter adquirido um deal de rakeback melhor que o habitual.


Por isso, estou neste momento no processo de transição de BR, uma coisa muito chata :/ e espero começar a jogar logo a bombar em Janeiro, ainda com a ressaca da passagem de ano!

Comecei a pensar nos objectivos que teria para o proximo ano, e acho que é uma boa ideia tentar ter um objectivo a ser cumprido a longo prazo, por isso aqui vai. Tendo em conta que em 7 meses subi de NL4 para NL50, penso que não será exageradamente ambicioso querer estar a reggar NL400-NL600 no final do proximo ano. Para alem disso quero me estrear em torneios ao vivo. Ainda tenho rake gerado na unibet para ir a um ou dois torneios com patrocínio, por isso talvez comece por um solverde ou assim.

E pronto, fico-me por aqui. Bom ano para toda a gente e boa sorte nas mesas entretanto!

9 comentários:

Luis "Elder" Cenoura disse...

ZIMBORA.
Como te disse uns dias atrás OPOKER parace uma casa de apostas ilegais. joking.
Espero que te adaptes rapidamente ao novo estilo de jogo 5max e que consigas partido do teu edge.
Acho que reggar NL400/600 é um objectivo possivel e provável, no entanto muito dificil visto ires encontrar cada vez mais reggs que nao conseguem subir de nivel.
No entanto o teu deal de rb parece-me bastante apelativo :)

Anónimo disse...

Se não for indescrição podias dizer onde arranjaste o RB Deal?

Eu também tou farto da unibet (ano novo, casa nova) lol. Se puderes dizer aqui como resposta tudo bem, senão diz que eu coloco o meu mail.

Obrigado

Anónimo disse...

Ola Jorge.. Eu tb jogo na opoker e gostaria de te perguntar como meteste o HoldemManager a funcionar lá pois eu n consigo.. deixo-te aqui o meu mail do msn. obrigado

mindelo_18@hotmail.com

JorgeNevada disse...

Também ainda não sei como é que se faz, nao encontrei nada nos foruns/faqs do holdem manager. Quando souber eu explico aqui.

Se quiseres o meu msn, o contacto está ali para quem quiser adicionar!

Entretanto ja estive a jogar umas mãos para experimentar o software (sem hud) e so far so good, joguei umas 30 mãos e ja estou 70 up.

Quanto ao software em si, é simples e fácil de usar, talvez até um pouco rudimentar, mas não é mau. Só dou pontos negativos ao sistema do show hand history e ao facto de nao ter auto top up.

Quanto ao suporte ainda não precisei de usar, por isso nao posso avaliar.

Abraço!

JorgeNevada disse...

Já consegui alguma coisa..

A pasta onde a opoker guarda a history é uma pasta oculta. vai a opções de pastas -> mostrar pastas ocultas.

Depois a pasta onde ele guarda a history é algo do genero: C:\Documents and Settings\Userxxxx\Local Settings\Application Data\Boss Media\jogos\OPoker\history\

A pasta Local Settings é a oculta.
Vais ao HM e em import metes "click here to add auto import folders" e metes o directorio acima (atenção que tens que muder a pasta que denominei "userxxxx", é diferente para toda a gente) e deixas o "Import from sub folders" activado.
Depois fazes auto import e já te reconhece as mesas.

Embora as stats ja me apareçam, ele não me está a importar as mãos todas nem nada que se pareça. Estou 75 up e o HM diz me que estou 90 up, é uma diferença mt grande ainda, e quando novos jogadores se juntam à mesa, as stats deles nao me tão a aparecer.

Vou tentar ver qual é o problema e quando/se conseguir eu dou feedback aqui.

Abraço

JorgeNevada disse...

vai a HUD options -> table preferences e retira a opção "fix my stats".

Deve ficar tudo OK

Toti disse...

Obrigado Nevada.

Um abraço :)

JorgeNevada disse...

sempre disponível :)

FabioMartins disse...

Boa sorte com os objectivos a que te propões. Espero que consigas alcançá-los.

BTW... Adicionei-te no msn porque precisava de te perguntar umas cenas... Espero que não te importes...