sexta-feira, 6 de julho de 2012

Um balanço para a prosperidade

Caríssimos amigos

Durante esta semana visitei o pokerPT por acidente, e quando dei por mim estava há uma hora a ler os tópicos mais recentes.. a ver se ainda arranhava alguma coisa de estratégia :p bateu-me a velha nostalgia e foi aí que me lembrei: não há dúvida que ficou aqui um ponto final por dar.
Há cerca de um ano tive que fazer uma escolha. Com toda a crise no mundo do poker (black fridays e afins), perdi um pouco a fé na possibilidade de poder vir a ter este "gancho" durante muito mais tempo. Decidi que acabar o curso tinha que passar a ser uma prioridade.

Então, entre o poker, a namorada, os amigos e o curso, não havia tempo para tudo. E isso sem dúvida que se reflectiu nos meus resultados mais recentes. Todos sabemos que quando não dedicamos o tempo e a atenção que o poker realmente carece, os resultados começam a piorar, é inevitável, e isso aconteceu comigo.
Decidi então parar definitivamente. Tirei todo o dinheiro das minhas contas, desinstalei todo o software e fiz shift+del a todas as minhas bases de dados.
E os resultados são excelentes. Falta-me um ano para terminar o mestrado, as minhas notas subiram em flecha, a minha relação vai de vento em popa, comecei finalmente a especializar-me em numa determinada área e hoje felizmente posso dizer que sou relativamente bom em algo :)
Não descuro de modo nenhum as grandes mais valias que o poker me trouxe. A principal e acima de tudo, o dinheiro! O meu investimento inicial não chegou aos 100€, e fazendo as contas a tudo o que já levantei e ao que tenho estacionado, o lucro é imenso. Em segundo lugar, ganhei uma capacidade de saber avaliar o bom e o mau outcome em cada coisa que faço, e seguir apenas os caminhos +EV :P
E por fim, as noites intermináveis de conversa com os meus poker pals, que muito foram além do poker.

Mas eu não gosto de por pontos finais parágrafos em nada na minha vida. Penso que quantas mais oportunidades deixarmos em aberto, maior é a probabilidade de nos saírmos bem na vida. Por isso, até ao dia em que isso deixe de ser possível, vou considerar o dinheiro do poker a minha banca. Um dia posso voltar a precisar de recomeçar.

No entanto não conto que isso aconteça nos próximos anos. Este foi, muito provavelmente, o meu último post.

Até sempre!

Sem comentários: