domingo, 14 de agosto de 2011

Its been a long long time...

Ora vamos aqui fazer um post em jeito de actualização.

(podem avançar o primeiro paragrafo)

Em primeiro lugar, não, não estou morto. Posso até adiantar que ando bem de saúde, à parte de outro quisto sebácio que me apareceu no peito. Isto é runnar um bocado mal, porque ainda há uns 4 meses fiz uma operação no peito para tirar os quistos sebácios todos (sou um bocado peludo no peito) e ontem apareceu-me outro mesmo encostado à cicatriz, agora resta-me aplicar fucidine duas vezes ao dia e esperar que desapareça, porque não vou voltar a abrir o peito, não não!

Depois de um paragrafo com informação completamente irrelevante, vamos falar de coisas que pouco (ou nada) mais interessam.

Perdi todo o interesse em frequentar o PokerPT, há muitos meses que deixei de participar regularmente, e há praí 2 meses que nao punha mesmo lá os pés, e acho que nao perdi grande coisa, porque recentemente voltei lá e senti que nao havia mesmo nada de novo. E eu tenho uma opinião MUITO FORTE em relação a isto! Isto é porcausa daqueles gajos inuteis que acham que já nao têm nada a aprender lá e simplesmente deixam de aparecer durante meses e meses, esquecendo-se que foi em parte porcausa do PokerPT que se tornaram ganhadores no poker. Em vez de dar de volta aquilo que receberam da comunidade, simplesmente desaparecem....oh wait..

...um dos meus objectivos a curto prazo é tornar-me mais regular no PokerPT.

Desde Maio que não jogo poker, não por falta de interesse ou motivação, mas porque surgiram coisas que eram de extrema importancia e infelizmente nao me permitiam ter um segundo que fosse para o poker: Exames!

Tinha um objectivo: fazer todas as cadeiras, tarefa nada fácil quando se trata de um curso como engenharia mecânica, tendo em conta a minha fraquissima assiduidade às aulas durante o semestre. Mas com muito marranço e especialmente muita força de vontade consegui atingir o objectivo. E vocês perguntam "Mas Jorge, Jorge! não era +EV teres consiliado o estudo com o poker?", ao que eu respondo "não". Porque para eu conseguir fazer as cinco cadeiras tinha de me dedicar a 100% ao estudo, e o facto de ter conseguido deu-me algo que 2 meses de poker nunca me conseguiriam dar: Um peugeot 307 em 2ª mão em perfeito estado de manutenção. Por isso acho que foi +EV.

Depois disso tinha que dar uso ao meu carro novo claro, por isso depois dos exames e até agora quase nao parei em casa e pouco tempo tive para jogar. E como eu sou uma pessoa de objectivos, defini uns muito simples para mim no que toca a poker.

Como imaginam, 3 meses sem jogar deixam uma pessoa com pouca confiança em relação à sua capacidade de ser ganhadora, daí que levantei a maioria da minha banca para uma carteira online, e deixei apenas 1.5K euros para jogar NL50 á vontade com 56% de rakeback na entraction. Vou voltar a ver uns videos para me actualizar (e principalmente para ganhar confiança) e depois vou começar a grindar 6-8 mesas e seguir as regras standard de BRM para ir subindo de níveis.

Mas isto só lá para Setembro! Porque entretanto ainda há muitas férias para gozar.

Quanto aos estudos, os objectivos são mais simples: nunca mais deixar uma única cadeira para trás. As coisas só são dificeis quando nós assim as fazemos; como dizia um velho sábio cujo nome não me recordo "As únicas dificuldades estão em nós próprios", uma frase que é na verdade uma grande treta, mas ainda assim uma óptima maneira de encarar a vida :)

Com este rasgo de sabedoria me despeço. Boas férias se for caso disso, e bons jogos!

2 comentários:

Tom_Crooze disse...

Congratz pelas cadeiras!
VAMOS MIUDO!

@TiquinhoQSS disse...

olá! sou o @TiquinhoQSS do www.querosershark.com o maior blog de poker do brasil.
gostaria de saber como faço para entrar na sua lista de blog, ou ter um banner aqui.
Poderiamos fazer uma troca, o que acha? abracos!