sexta-feira, 2 de julho de 2010

Table selection + Katy Perry

Table selection (ou a falta dela) é uma leak que está mais presente nos microstackers do que nos smallstackers e é uma leak mt mais grave do que possam pensar, porque, principalmente nos microstakes, uma boa table selection pode aumentar imenso a winrate.

Como todos devem saber, o conceito por tras da table selection tem a ver com o facto de que, quanto piores forem os adversarios com quem nos sentamos, mais +EV é o tempo que nós passamos a jogar, e essa diferença pode ser vital para passarmos de jogadores breakeven/ligeiramente ganhadores a muito ganhadores, ao ponto de, nos micros, quase nem ser preciso saber mais do que o ABC para se ser bastante ganhador.

Mas o que é uma boa table selection? Ao contrário do que possam pensar, table selection não é tão fácil quanto isso, e é uma coisa que envolve algum trabalho. Cada um tem a sua maneira, mais ou menos eficiente, de fazer table selection, e como tal não existe uma formula exacta de como o fazer, por isso vou-me limitar a dizer como eu faço, que, a meu ver, é bastante eficiente.

sexy relief

/sexy relief

Eu jogo entre 6 a 8 mesas em dois monitores, e ao todo, os meus monitores dão para meter 8 mesas sem sobreposição. Por isso, quando vou fazer uma sessão, começo por me meter na lista de espera em 10 mesas, aquelas com maior P/F% (percentagem de jogadores por flop em media) e também aquelas com o maior average pot. Estas são as mesas que têm maior potencial para serem boas, embora nem sempre o sejam, porque muitas vezes elas têm boas stats devido à presença de shorts, e nós nao gostamos de jogar com shorts :D. Também acontece por vezes uma mesa com stats aparentemente más (P/F% ~40%) na realidade sere uma mina de ouro.

Depois de me meter na lista de espera nas 10 mesas, elas vão abrindo, e jogo apenas o tempo suficiente para avaliar se vale a pena ficar ou não. Basicamente, basta ter um pato na mesa para que valha a pena ficar lá. Como o donk busta rápido e sai, as mesas nunca ficam boas durante muito tempo, por isso este processo nunca para. Quando tenho 6 mesas abertas, estou sempre em lista de espera em mais duas, de maneira que estou continuamente a abrir e fechar mesas a todo o momento.

É logico que há outros motivos que não a presença de donks para que uma mesa seja boa, tais como um reg tiltado, ou uma dinamica interessante com alguém da qual achamos que podemos tirar partido. Basicamente temos que fazer a nossa avaliação do quão +EV é permanecermos sentados numa determinada mesa.

Concluindo, uma boa table selection é uma table selection dinâmica, em constante mudança, e o alvo que devemos perseguir é a perfeição, ou seja, estarmos apenas em mesas boas! (coisa que raramente acontece).

4 comentários:

mjadrake disse...

Hmm, nice post, e very nice "sexy relief" :D :D
Embora não o faça exactamente nos contornos que descreveste, estou totalmente de acordo em que a table selection, é absolutamente essencial se quisermos ter sucesso, independentemente dos níveis a que jogarmos ou do nosso própio nível de jogo...
Se tiveres interessado passa pelo meu blog e adiciona-o à tua lista

http://deuceontheflop.blogspot.com/

Abraço

P.S.: Epah tenho de voltar a fazer referência à foto, essa sessão da Esquire, está simplesmente deliciosa,to say the least...

bdosreis disse...

Tens que ensinar o segundo método mais eficiente, que é procurar por mim :D

JorgeNevada disse...

Poracaso não sei a que sessao fotográfica esta foto pertence..
Quando quero arranjar um bom sexy relief vou ao http://edeuscriouamulher.blogs.sapo.pt/ . Soque não posso ficar lá durante muito tempo senão começo a ficar maluco :|

Reis, também nao queria dar os segredos todos, se não daqui a pouco são filas de espera para lá de 200 pessoas nas mesas em que tás sentado e eu nao arranjo lugar :|

AJL_5 disse...

Já vi essa foto nalgum lado.